Sobre Nós

 

Sobre o Presidente do PSC Gaspar:

 

 

Roberto Basei

Bacharel em Ciências Contábeis pela UNOESC.
Licenciado em Geografia pela UNIVALI
Pós Graduado em Educação e Gestão Ambiental.
Membro do Conselho Municipal de Segurança – CONSEG
Membro do Sindicado dos professores da rede Estadual de Ensino – SINTE
Membro da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista
Membro do Conselho Deliberativo da EEB Arnoldo Agenor Zimmermann
 

 

Sobre o Vice-Presidente:

 

Reyton de Souza

Técnico em Informática pelo SENAI
Professor
Cursando Turismo pela FURB.

 

 

EM CONSTRUÇÃO!

 

História do Projeto

Como surgiu?

Surgiu em julho de 2009 em uma roda de amigos, mas concretizou-se no final do mês de setembro e começo de outubro de 2009.

Por quê?

Em uma conversa sobre descriminação e preconceito e por se tratar de uma região industrial, onde muitos trabalhadores são de fora e sofrem muito com este tipo de tratamento veio a idéia de um partido voltado para a pessoa, não apenas como um voto mas sim como um integrante da sociedade.

Tivemos a feliz oportunidade de assistir o Senador Mão Santa (Piauí) no seu discurso de filiação ao PSC – Partido Social Cristão onde ele falou sobre o lema do partido “O ser humano em primeiro lugar” no qual veio de encontro os interesses que necessita o município de Gaspar, com isso fortaleceu a idéia do grupo no qual resolvemos entrar em contato com a Executiva Estadual com o nosso pré-candidato a Governo do Estado o Sr. Adelor Vieira onde nos recebeu de forma maravilhosa e nos deu todas as orientações e apoio para o encaminhamento e amadurecimento da idéia.


Como está? 

Hoje contamos com mais de 20 filiados dos mais diversos segmentos da comunidade.

De acordo com o nosso lema não pretendemos ser mais um ponto desavensas e sim dispor-mos para trabalhar em prol do município, já bastante sofrido com calamidades naturais.

Proposta 

Gaspar possui uma receita própria como IPTU, Fundo de Participação Municipal (FPM), ISS entre outros, precisando ser direcionadas para fins que atenda as necessidades da população.

O problema Ambiental não se soluciona na sua totalidade, mas pode ser amenizado com um trabalho constante e não muito dispendioso.

O desassoreamento nos subafluentes do Rio Itajaí Açu ou seja, a manutenção da limpeza e revitalização da mata ciliar, não só conscientizar mas promover ações.

No turismo Gaspar não pode mais servir como ponto de ligação entre as festas da região, mas sim necessita explorar estes recursos que a região do vale está a oferecer.